terça-feira, 19 de junho de 2012

PROVINHA BRASIL

Nos dias 15 e 18 de junho de 2012, realizou-se na EMEF Raquiel Jane Miranda a “Provinha Brasil” Teste 1 de Leitura e Matemática.
A Provinha Brasil é uma avaliação diagnóstica do nível de alfabetização das crianças matriculadas no 2º ano do Ensino Fundamental, elaborada pelo INEP (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira) e distribuída pelo MEC/FNDE para todas as secretarias de educação municipais, estaduais e do Distrito Federal, acontece em duas etapas, uma no início e a outra ao término do ano letivo.
Ela tem por objetivo principal fornecer um diagnóstico sobre o processo de alfabetização dos alunos aos professores e gestores das redes públicas de ensino, permitindo intervenções mais precisas ao longo desse processo.
A referida provinha oferece uma escala para interpretação dos resultados, que pode ser analisada pelo próprio professor e pela equipe de suporte pedagógico da Escola.
A partir do número de acertos, é possível identificar em qual nível de desempenho cada aluno se encontra, direcionando as ações pedagógicas.
A equipe de suporte pedagógico agradece aos pais e/ou responsáveis que colaboraram com a escola, não deixando seus filhos faltarem nos dias da aplicação da Provinha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário