terça-feira, 12 de junho de 2012

EMEF Raquiel Jane Miranda: Conselho Escolar

No mês de maio, se reuniram nas dependências da escola os membros da comunidade escolar para a escolha daqueles que irão compor o Conselho Escolar no referido ano.
Segundo informações do portal do MEC (Ministério da Educação e Cultura- portal.mec.gov.br),
“o Conselho Escolar é constituído por representantes de pais, estudantes, professores, demais funcionários, membros da comunidade local e o diretor da escola. Cada escola deve estabelecer regras transparentes e democráticas de eleição dos membros do conselho.
Cabe ao Conselho Escolar zelar pela manutenção da escola e participar da gestão administrativa, pedagógica e financeira, contribuindo com as ações dos dirigentes escolares a fim de assegurar a qualidade de ensino. Eles têm funções deliberativas, consultivas, fiscais e mobilizadoras, garantindo a gestão democrática nas escolas públicas."
Após a formação de alguns integrantes do suporte pedagógico da Coordenadoria Municipal de Educação no Curso de Fortalecimento dos Conselhos Escolares, em parceria com o MEC/UFSCAR, e com o andamento da formação de outros integrantes deste mesmo quadro, o planejamento é que para o próximo ano, este conselho, seja estabelecido em todas as unidades de ensino do município, através de mobilização e ações para o desenvolvimento de conselhos escolares atuantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário