segunda-feira, 16 de junho de 2014

EMEI Gilberto Barros - 1º semestre- Parte 2

Civismo
Todas as sextas-feiras durante o ano letivo, alunos e professores realizam o civismo nos dois períodos de aula.
Durante a atividade é entoado os Hinos: Nacional, de Paulicéia e demais Hinos em suas datas cívicas. Também é apresentado durante o civismo teatros, músicas, poesias, quadrinhas, danças etc, os quais os professores ensaiam durante a semana com seus alunos a depender do tema de enfoque central trabalhado em sala.
Cada semana um professor faz papel de orador e comanda as apresentações.
Os alunos têm participado brilhantemente a cada apresentação.


Teatro Professoras
Alimentando o sonho encantado do mundo mágico das crianças, as professoras da tem se destacado em suas contribuições para o enriquecimento da imaginação de seus alunos.
Durante as datas comemorativas e desenvolvimento de projetos, estas não medem esforços para concretizar seu papel fundamental na educação. Professor é arte, é cultura, é conhecimento e se firma com amor e carinho através de suas ações que encantam seus alunos. Caracterizadas de um personagem, contando uma história ou apresentando com fantoches, elas sempre brilham cada vez mais irradiando em seus alunos a alegria de amar sua profissão.


Dia da Merendeira
No dia 3 de abril de 2014 os alunos puderam homenagear as mulheres que preparam e as que servem a merenda na unidade escolar. Dessa maneira os alunos de PRÉ II visitaram a Cozinha Piloto Municipal e os do PRÉ I visitaram a cozinha da nossa escola. Os alunos confeccionaram lembrancinhas para homenagear as merendeiras que com tanto carinho os servem.


Dia do circo
Na semana do dia 27 de março as professoras trabalharam o tema “Circo” e confeccionaram com os alunos lembrancinhas e gravatas de palhaço, também foram lidos textos informativos sobre o dia do circo e desenvolvidas algumas atividades em sala de aula.


Dia do Livro, Índio e Descobrimento do Brasil
A EMEI Gilberto Barros vem trabalhando com seus alunos as datas comemorativas que constam em seu currículo de atividades, dentre estas em abril foi trabalhado o “Dia do Livro” (18/04), “Dia do Índio” (19/04) e “Descobrimento do Brasil” (22/04).
As atividades foram desenvolvidas em sala de aula com textos, confecção de fantoches, atividades de Linguagem oral e Escrita, Natureza e Sociedade e interdisciplinarmente adentrando aos outros eixos de trabalho da Educação Infantil.
Foram produzidos alguns teatros e apresentações que os alunos puderam demonstrar durante o civismo nesta semana.




Nenhum comentário:

Postar um comentário