segunda-feira, 16 de junho de 2014

EMEI Gilberto Barros - 1º semestre- Parte 1

Passeio Dia da Água
A Emei Gilberto Barros vem desenvolvendo várias ações durante o ano letivo de 2014, dentre estas se destaca a “Ação Água” que trata de assuntos como a preservação da água.
Com este enfoque durante o mês de março foi desenvolvida esta ação a qual sua culminância se deu através de um passeio em que os alunos puderam visitar de ônibus alguns pontos da cidade como o Rio Paraná que é nosso bem natural e uma caminhada para visita a Caixa D`água Municipal com distribuição de lembrancinhas confeccionada pelos alunos aos munícipes durante o percurso e uma pequena apresentação ministrada pelo Químico responsável pela análise da qualidade da nossa água no município.
A atividade findou-se com um delicioso lanche preparado com carinho pela equipe de apoio da EMEI Gilberto Barros.



Atividade: Aquário de PET

Complementando a “Ação Água” as professoras da EMEI Gilberto Barros desenvolveram atividades como a confecção de um mini aquário de garrafa PET, enfatizando a preservação e conservação da água no Planeta Terra.


Bombom de Leite Ninho
Aproveitando o tema Páscoa as professoras da realizaram junto com seus alunos a receita de bombom de leite ninho. Através da mesma puderam ver como se faz e explorar as cores e o sabor dos alimentos, desenvolvendo os sentidos e a curiosidade.


Carnaval
Ao comando da professora Tânia Damasceno com suas habilidades em Educação Física, toda a escola pode festejar e se divertir com o Bailinho de Carnaval nos dias 27 e 28 de fevereiro. As professoras confeccionaram com seus alunos bandanas e máscaras para compor a fantasia.







Nenhum comentário:

Postar um comentário