segunda-feira, 10 de junho de 2013

PAULICÉIA: 1ª CAMINHADA ECOLÓGICA

No último dia 05 de junho, a Prefeitura de Paulicéia, através da Coordenadoria Municipal da Educação, juntamente com o interlocutor do Município Verde/Azul desenvolveu a 1ª Caminhada Ecológica, com o objetivo de comemorar o Dia Mundial do Meio Ambiente e conscientizar a população em relação a preocupação dos cuidados não só com a natureza, mas também da cidade, através das diferentes ações desenvolvidas durante o ano letivo nas unidades municipais (Creche Nita Tenório de Melo, Creche Luiz Aparecido Giacomazzi, EMEI Gilberto Barros e EMEF Raquiel Jane Miranda).
A Caminhada ecológica  se apresentou como uma atividade educativa e recreativa, que envolveu a incorporação de princípios da ecologia traduzidos na prática de Educação Ambiental, das ações de aprendizagem, sensibilização, tomada de posição e mudança de atitudes perante a natureza e a natureza humana, como também na adoção de critérios de atenuação de impactos socioambientais.
Na ocasião, houve a participação do Prefeito Waldemar Ferreira Siqueira (Mazinho) que assumiu o compromisso de elevar a pontuação do Programa Município Verde/Azul, da Primeira Dama Adriana Ferreira, Vereadores (foto), Coordenadora da Educação Evelyn Deborah R. C. Rocha, Interlocutor do Município Verde/Azul Emerson Bláia, equipe de Suporte Pedagógico, professores, alunos, pais e funcionários em geral, com o devido aparato da Policia Militar local (Sgtº Carlos A. Esteves e Sd. PM Spadácio).
A culminância da caminhada ocorreu na Praça da Amizade. Os alunos apresentaram a música “Herdeiros do Futuro” e na ocasião alguns receberam mudas nativas (doação Uniflora Viveiro- Tupi Paulista) e posteriormente serão entregues a todos os alunos (doação Usina Caeté).

A Prefeitura/Coordenadoria Municipal da Educação/Interlocutor Município VerdeAzul agradecem a todos que colaboraram e prestigiaram este evento.





Visita dos alunos da EMEF Raquiel Jane Miranda em reserva florestal da Usina Caeté.

Nenhum comentário:

Postar um comentário