quinta-feira, 29 de março de 2012

Programa Intel Educar- Formação de Professores Mediadores

Nos dias 22 e 23 de março de 2012, foi realizado no tele centro do município de Dracena a formação dos professores que atuarão como mediadores do Programa Intel Educar, com os cursos Fundamentos Básicos e Série Elementos. Participaram da formação representantes das Secretarias da Educação dos municípios de Panorama, Paulicéia, Monte Castelo, Nova Guataporanga, São João do Pau d’Alho e Dracena.

Os cursos que tem como objetivo combinar melhores práticas educativas com o poder da tecnologia foi ministrado pelos representantes da Intel, Michele Bettine e Thais Stela, em parceria com o Instituto Crescer e Fundação Bradesco.

Desde o início deste ano os secretários da educação dos municípios envolvidos, mediados pela Coordenadoria Municipal da Educação de Paulicéia, em um esforço conjunto, assinaram cada um o termo de cooperação indicando professores com perfis de mediadores que após a formação capacitarão os professores de suas respectivas redes municipais de ensino.

Segundo dados do site da Intel Educar, já foram certificado mais de 7 milhões de professores em mais de 60 países, cumprindo o compromisso em apoiar as iniciativas para melhorar a qualidade da Educação no mundo. A contrapartida de cada município esta fixada em disseminar a formação, pois todo material, formação e certificação é de responsabilidade do Programa Intel Educar.

O início da formação para os professores participantes está prevista para os próximos meses, deste modo os interessados em participar da formação deverão procurar os mediadores de seus respectivos municípios.


Nenhum comentário:

Postar um comentário