quinta-feira, 2 de junho de 2011

EMEI GILBERTO BARROS EM AÇÃO: FEVEREIRO A MAIO/2011

Fevereiro: PRIMEIRA SEMANA DE AULA
O começo de um ano letivo é sinônimo de novidades, encontros e reencontros. Novos alunos “fresquinhos” para descobrir tudo o que temos para oferecer.
Neste ano que se iniciou nós, da Emei Gilberto Barros, ficamos felizes em retornar às atividades escolares.
O ingresso das crianças na Instituição pode criar ansiedade tanto para elas, como para os pais e os demais membros da escola, desta forma nos primeiros dias de aula a atenção da equipe escolar foi voltada de maneira especial a cada criança, as atividades foram planejadas para que elas fossem bem acolhidas.

Março: CARNAVAL E CIRCO
Durante o mês foram desenvolvidas várias atividades referentes aos temas, finalizando com o baile de carnaval e com a caracterização das crianças de palhaço.

Abril: PROJETO SAÚDE E NUTRIÇÃO
No período do dia 21 de março a 08 de abril a Emei adotou uma estratégia pedagógica nutritiva. O Projeto Saúde e Nutrição que teve como objetivo desenvolver atitudes coerentes aos cuidados com a saúde e alimentação. A escola realizou várias atividades para fomentar o assunto: produção de receitas e atividades em sala de aula, confecção de painéis coletivos, alimentação com cardápios diferenciado e nutritivo...
A participação e colaboração da Equipe Gestora, Professores, Funcionários da Escola e da Cozinha Piloto, Pais e Alunos foram essenciais para o sucesso do projeto.

No dia 03 de abril, foi Dia da Merendeira. Os alunos homenagearam as merendeiras da Cozinha Piloto e da nossa escola.
REUNIÃO DE PAIS
É de grande importância a participação dos pais nas reuniões da escola, pois dessa forma acompanharão o desenvolvimento do seu filho (a) e estarão contribuindo com o avanço emocional, cognitivo e social em sala de aula. No dia 18 de abril a comunidade escolar se reuniu para tratar dos assuntos: Guia Escolar do aluno, entrega de uniformes e outros...

PÁSCOA
Direção, Funcionários, Professores e Alunos, com muita alegria, amizade e amor se reuniram para comemorar a Ressurreição de “Jesus Cristo” (Páscoa).
As crianças caracterizadas apresentaram músicas e danças referentes à data, e para encerrar a festa, receberam lembrancinha e sacolinha da Páscoa.

MAIO: HOMENAGEM ÀS MÃES
O segundo domingo de Maio é dedicado a todas as mamães do mundo inteiro! É o dia universal das mães!
Durante a semana as professoras desenvolveram atividades com as crianças em sala de aula sobre as mães.
Nossa escola reuniu-se com muita alegria para receber e homenagear todas as mães dos nossos alunos, pois são merecedoras de todo o nosso respeito, gratidão e dignas de todo o nosso afeto!

Nenhum comentário:

Postar um comentário