quarta-feira, 15 de junho de 2011

A EJA COMEMORA MAIS UMA CONQUISTA...

Pela primeira vez, o governo federal esta distribuindo livros didáticos específicos para a educação de jovens e adultos. As obras foram entregues aos alunos regularmente matriculados na EMEF Raquiel Jane Miranda, no dia 14 de junho, para as duas turmas da Educação de Jovens e Adultos da zona urbana e rural do ensino fundamental anos iniciais.
A adesão para aquisição dos livros didáticos foi feita pela Coordenadoria Municipal da Educação juntamente com o Prefeito Ronney Antonio Ferreira, no ano de 2010, através do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), que criou o Programa Nacional do Livro Didático para a Educação de Jovens e Adultos (PNLD-EJA). Para fazer à adesão as escolas públicas que oferecem educação de jovens e adultos precisam estar cadastradas no censo escolar do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep).
A iniciativa beneficiou em nosso município 64 alunos, que receberam livros que contemplam o letramento e alfabetização. Todos os livros são consumíveis e não precisarão ser devolvidos ao fim do período letivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário