terça-feira, 5 de agosto de 2014

Paulicéia: PROGRAMA MAIS EDUCAÇÃO

A Prefeitura/Coordenadoria Municipal de Educação de Paulicéia por meio da EMEF Raquiel Jane Miranda inicia no mês de agosto as atividades do Programa Mais Educação.
O Programa do Ministério da Educação tem o objetivo da ampliação da jornada escolar e a organização curricular na perspectiva da Educação Integral.
A direção da escola por meio de um planejamento desenvolverá as atividades nos macrocampos de acompanhamento pedagógico (Alfabetização/Letramento) e (Matemática), esporte e lazer (futebol e atletismo), cultura, artes e educação patrimonial (capoeira), através de monitores, sendo financiado pelo Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE).
Neste semestre serão atendidos aproximadamente 300 alunos, tendo a jornada escolar ampliada de 5 horas para 7 horas/ 5 dias por semana com turmas formadas por estudantes de diferentes anos, em turno inverso das aulas regulares.
Por meio de um mapeamento nos espaços e da comunidade, as atividades serão desenvolvidas na escola e em locais alternativos: Ginásio de Esportes, Mini Campo, Espaço Nascente Viva e em uma sala cedida pela Igreja Católica.
Desta forma, o objetivo é ampliar o atendimento de mais alunos a cada ano para promover a ampliação de tempos, espaços e oportunidades educativas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário