terça-feira, 26 de agosto de 2014

Paulicéia: Especialização de Gestores da Educação

Durante o ano de 2014 até o próximo ano, dois Diretores e dois Coordenadores Pedagógicos da rede municipal de ensino participam das Especializações em Gestão Escolar e Coordenação Pedagógica, desenvolvida pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCar).
O município, por meio do SIMEC-PAR (Sistema Integrado de Planejamento, Orçamento e Finanças do Ministério da Educação- Plano de Ações Articuladas), através de um diagnóstico de diversas áreas educacionais gerou ações de políticas públicas nesta área, sendo contemplado com as referidas formações entre outras.
O Programa Nacional Escola de Gestores da Educação Básica Pública faz parte das ações do Plano de Desenvolvimento da Educação (PDE) e surgiu da necessidade de se construir processos de gestão escolar compatíveis com a proposta e a concepção da qualidade social da educação, baseada nos princípios da moderna administração pública e de modelos avançados de gerenciamento de instituições públicas de ensino, buscando assim, qualificar os gestores das escolas da educação básica pública, a partir do oferecimento de cursos de formação semipresencial. A formação dos gestores é feita por uma rede de universidades públicas, parceiras do MEC (Ministério da Educação e Cultura).
Como resultado dessa iniciativa, o Município de Paulicéia/ Coordenadoria Municipal da Educação, juntamente com o MEC, objetivam a melhoria dos índices educacionais das escolas atendidas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário