quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Paulicéia é selecionada para participar da segunda edição do Projeto Educando com a Horta Escolar e Gastronomia

No último mês de julho, o município de Paulicéia foi inscrito, através da Prefeitura/Coordenadoria Municipal da Educação, na Seleção Pública para participar do Projeto Educando com a Horta Escolar e Gastronomia (PEHEG), sendo que no dia 05 de agosto foi divulgada a lista dos selecionados e o município estava entre os 300 de todas as regiões do Brasil.
Desta forma, durante os dias 28 de outubro a 01 de novembro, agentes multiplicadores do município (foto): Nutricionista, Coordenador Pedagógico, Técnico em Meio Ambiente e Diretor da Educação Básica participarão da formação presencial no polo em São Paulo.
O PEHEG foi elaborado com a intenção de dinamizar o currículo escolar tendo a horta e a gastronomia como eixos geradores da prática pedagógica e promovendo a prática de hábitos saudáveis, tendo como objetivo estratégico a formação de agentes multiplicadores para o desenvolvimento da educação de crianças, jovens e adultos de escolas atendidas pelo Programa Nacional da Alimentação Escolar e comunidade do seu entorno.

O Programa é desenvolvido pelo Centro de Excelência em Turismo (CET/UnB) e pelo Fundo de Desenvolvimento da Educação (FNDE/MEC).

Nenhum comentário:

Postar um comentário