sexta-feira, 17 de maio de 2013

Semana da Alimentação


Nos dias 25 a 28 de março foi realizada a Semana da Alimentação, onde foi desenvolvida em todas unidades escolares do município  atividades relacionadas a alimentação saudável.
Nas Creches Luiz Aparecido Giacomazzi e Nita Tenório de Mello foi realizado o projeto: Oba! Hoje é dia de fruta! Onde todos os dias os professores apresentaram em sala de aula as frutas e suas funções no organismo. Cada dia as crianças participaram de atividades diferentes e assistiram a um teatro de fantoches, logo em seguida saborearam uma deliciosa salada de frutas. O cardápio nesta semana foi diferenciado e diversificado em preparações e frutas.
Na EMEF Raquiel Jane Miranda foi apresentado um teatro de fantoches sobre as frutas e todos os dias foi servido um tipo de frutas de sobremesa na alimentação. 
Na EMEI Gilberto Barros, também se programou e fez uma semana variada e divertida com receitas e frutas no cardápio.   Os alunos assistiram a uma palestra sobre as funções das frutas e também encerrou com teatro de fantoches e degustação de uma mesa de frutas.
Na Escola Estadual Orlando Guirado Braga foi entregue panfletos sobre os 10 passos para uma alimentação saudável e frutas variadas todos os dias. 
Toda essa Semana da Alimentação foi prepara e desenvolvida com o acompanhamento das Nutricionistas Laís Cristina Miranda Thomaz de Oliveira e Luana Ferreira Voltareli.

Nenhum comentário:

Postar um comentário