segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Projetor ProInfo

A EMEF Raquiel Jane Miranda recebeu no último dia 29 de setembro o projetor ProInfo por meio da Coordenadoria Municipal, através das coordenadoras de Planejamento e Projetos, Adalgiza e Marcela, responsáveis no município, entre outros programas pelo ProInfo- Programa Nacional de Tecnologias.
Segundo informações do portal do FNDE - Fundo de Desenvolvimento da Educação - o propósito é levar tecnologias às salas de aula para facilitar o processo de ensino e de aprendizagem.
Concebido e desenvolvido pelas universidades federais de Santa Catarina e de Pernambuco, o projetor é diferente dos demais disponíveis no mercado por facilitar a interatividade. Portátil e leve (apenas 5 quilos) , é equipado com mouse, teclado e portas de entrada para CD, DVD e demais acessórios (USB) e congrega diversas funcionalidades, inclusive internet sem fio. O projetor multimídia será mais uma ferramenta de inclusão digital do ProInfo.
A Coordenadoria Municipal está em andamento com o processo de adesão para adquirir outro equipamento, dessa vez, com recursos próprios para uso das outras escolas municipais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário