terça-feira, 27 de maio de 2014

Professores da Rede Municipal de Ensino participam da Formação Khan Academy nas Escolas

Desde 2013 membros da Equipe de Suporte Pedagógico da Prefeitura/ Coordenadoria Municipal da Educação de Paulicéia tem participado de eventos desenvolvidos pela Fundação Lemann, uma organização sem fins lucrativos, criada em 2002 pelo empresário Jorge Paulo Lemann, com o objetivo de contribuir para a melhoria da qualidade do aprendizado dos alunos brasileiros e formar uma rede de líderes transformadores. Para cumprir essa missão, a Fundação aposta em uma estratégia que envolve quatro áreas complementares de atuação: inovação, gestão, políticas educacionais e talentos.
Dentre as áreas de atuação, iniciou os trâmites para estabelecimento de parceria entre a Fundação e a Coordenadoria Municipal de Educação para o desenvolvimento do Programa Khan Academy nas Escolas.
Desta forma, no último dia 21, dezoito Profissionais da Educação dos Anos Iniciais do Ensino Fundamental, entre eles: Professores dos 4° e 5° anos, Professores Adjuntos, Professor da EJA, Coordenadores Pedagógicos, Professor Responsável pelo Laboratório de Informática e Assessora de Planejamento Educacional participaram da formação inicial que aconteceu no município de Andradina, este que será o Polo de acompanhamento do Projeto, mediados pelos membros da Equipe da Fundação Lemann: Kelly, Denis e Fernando.
O objetivo do Programa é contribuir com a construção da autonomia, autoestima, motivação e aprendizado em matemática dos alunos de escolas públicas, por meio de uma plataforma adaptativa (Laboratório de Informática), além de possibilitar ao professor um acompanhamento individualizado do desenvolvimento cognitivo de cada aluno.
A próxima etapa será a reestruturação do Laboratório de Informática da EMEF Raquiel Jane Miranda, por meio de aquisição de novas máquinas para o inicio das atividades do Projeto.
Maiores informações:
https://pt.khanacademy.org 
www.fundacaolemann.org.br/khanportugues

Um comentário:

  1. Parabéns equipe de Paulicéia, por ousar fazer o novo e acreditar no projeto. Temos certeza de que a plataforma trará muitas contribuições ao excelente trabalho que vocês já têm feito no município. Julci Rocha, Coordenadora do Projeto Khan Academy nas Escolas.

    ResponderExcluir