terça-feira, 22 de abril de 2014

1° trimestre- Creche Nita

Carnaval
Durante a semana que antecedeu o carnaval, as crianças vivenciaram experiências significativas de aprendizagem sobre a cultura do carnaval.
Para finalizar a semana foi desenvolvido um bailinho, onde todos brincaram, dançaram de forma divertida e com muita alegria.
Parabéns crianças! Vocês contagiaram o nosso espaço escolar.


Semana da água (16 a 22 de março)
Em comemoração a semana da água foram desenvolvidas diversas atividades com todas as crianças, destacando a importância da água nas práticas do cotidiano, enfocando a necessidade de sua preservação e evitando desperdícios.
Esse trabalho envolveu toda a unidade que obteve boa participação nas atividades sequenciadas na sala de aula.
Para conclusão foi realizada uma caminhada no bairro para conscientização sobre a água com a entrega de panfletos contendo informações que a água é um recurso natural, com dicas de como economizá-la, usando com sabedoria.


Semana da Alimentação
Durante a semana 24 a 28 de março, para conscientizar e auxiliar as crianças pequenas sobre a importância de hábitos alimentares saudáveis, os professores da escola desenvolveram diversas atividades de forma lúdica e prazerosa, despertando o interesse das crianças na degustação de alimentos ricos em vitaminas, estimulando de forma permanente o consumo de frutas, legumes e verduras, enfocando e valorizando certos hábitos e atitudes, para a manutenção de uma vida saudável.


Dia do Circo
Para comemorar o Dia do Circo- 15 de março, as professoras trabalharam as características, os personagens e confeccionaram brinquedos para as crianças brincar em casa, estas ainda foram maquiadas lembrando a alegria que existe num circo.


Dia da Merendeira
No dia 03 de abril, as crianças, os professores e os colegas da equipe de apoio da escola, homenagearam a nossa funcionária Dona Dirce que trabalha como merendeira e também as funcionárias Ednéia e Ilda que a auxiliam.
Para a entrega da lembrancinha à Ednéia, as crianças orientadas pelas professoras Luciana e Sandra, a visitaram em sua casa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário