sexta-feira, 6 de setembro de 2013

Bumba Meu Boi

Os alunos do PRÉ I “A” sob orientação da Profª Dalva realizaram a atividade de exploração do Bumba Meu Boi, feito de material reciclado durante o mês de agosto, permeando as atividades sobre Folclore.



No mês de agosto as crianças do PRÉ II “A” juntamente com a professora Dejanira, ouviram histórias, músicas e fizeram atividades relacionadas ao Bumba meu boi.
Tiveram a oportunidade de confeccionar em grupo um boi utilizando caixa de papelão, enfeitando com retalhos de tecidos e papéis coloridos. Na sala, através da música, realizaram brincadeiras com o Bumba meu boi e outras salas tiveram oportunidade de brincar também.

Foi muito interessante, onde brincando as crianças perceberam a importância do Folclore Brasileiro. Fica aqui a sugestão de como podemos criar atividades artísticas colaborando na preservação do meio ambiente.


Durante o mês de agosto na sala de PRÉ II “D” a professora Luciana Cestari trabalhou com as crianças alguns personagens das lendas folclóricas, dentre eles o bumba meu boi. Após a realização de roda de conversa foi proporcionado as crianças um momento para que pudessem trabalhar com sucata confeccionando um boi com material reciclado. O trabalho envolveu a imaginação das crianças juntamente com a capacidade de criar e recriar na proposta apresentada pela professora, explorando manipulação de tesoura, recorte colagem, pintura, etc.

Nenhum comentário:

Postar um comentário