quinta-feira, 19 de abril de 2012

Educadora da Saúde

Neste ano de 2012 foi firmada uma parceria entre Coordenadoria Municipal da Educação e Saúde, onde se designou a educadora Ângela Regina de Souza para atuar no departamento do I.E.C. (Informação, Educação e Comunicação), sendo esta responsável pela divulgação da imagem, da missão e das ações e objetivos estratégicos da Secretária da Saúde junto a comunidade escolar de todas as escolas do município.

A Coordenadoria Municipal de Educação após avaliar vários currículos decidiu por esta profissional, pois além da habilitação para o magistério também possui graduação em Enfermagem e uma especialização nesta área.

A atuação desta profissional será nas campanhas da Secretaria da Saúde com o objetivo de promover a prevenção de doenças e incentivar hábitos saudáveis, como aleitamento materno; combater e eliminar criadouros do mosquito Aedes Aegypt, transmissor da Dengue; incentivo ao uso do preservativo, doação de sangue, saúde bucal, ações de vigilância sanitária entre outras ações educativas. Coordena e elabora plano anual das atividades educativas, além de ministrar palestras e capacitações sobre diversas doenças epidemiológicas e de agravo a saúde.

Para informações e contato com a Educadora da saúde Ângela Regina procure o Posto de Saúde Dr José Agostinho Nogueira ou ligue: 3876-1156.


Nenhum comentário:

Postar um comentário