sexta-feira, 31 de outubro de 2014

Educação/Paulicéia: Planejando a próxima década.

O município de Paulicéia por meio da Coordenadoria Municipal da Educação tem se mobilizado através dos técnicos deste setor para a Reelaboração do Plano Municipal da Educação, estes que estão em processo de formação, juntamente com outros 21 municípios da Região da Diretoria de Ensino de Adamantina.
Considerando a aprovação do mesmo Plano em âmbito Nacional, aconteceu no último dia 21 de outubro a 1ª Conferência do Plano Municipal da Educação. O evento aconteceu na Colônia de Férias da USCEESP e contou com a participação de autoridades e representantes de diversos segmentos.
Com a concepção de participação democrática em relação as politicas públicas educacionais, os presentes apreciaram a solenidade de abertura com participação de alguns alunos da Banda Marcial do Município, interagiram por meio da palestra - A importância do Plano Municipal da Educação -  presidida pela Vice-presidente da Undime (União Nacional dos Dirigentes Municipais da Educação), a  Professora Marialba  da Glória Garcia Carneiro, esta que teve como objetivo a sensibilização e conscientização que se trata de um Plano de Estado e não de Governo.  Na oportunidade foram entregues ofícios a diferentes segmentos para indicação de membros para a composição da Comissão Coordenadora do Plano.
O momento foi de extremo êxito, visto a transparência e participação do Prefeito acompanhado da primeira Dama, Vice-Prefeita, Promotor de Justiça, Presidente da Câmara e alguns Vereadores, Supervisor da Diretoria de Ensino de Adamantina, Dirigentes Municipais de Educação de municípios circunvizinhos, Diretores de Escola, Coordenadores Pedagógicos, Professores, Conselhos, Pais e Sociedade Civil.
Esta foi a primeira etapa, entre outras que ocorrerão até a aprovação do Plano Municipal da Educação que deverá incidir até o final do primeiro semestre do próximo ano.