terça-feira, 18 de dezembro de 2012

ALUNOS DA REDE MUNICIPAL (EMEF RAQUEL JANE MIRANDA) COMEÇAM A USUFRUIR DAS AÇÕES DO PAR


Com a validação do termo de compromisso em agosto de 2012 de algumas ações do Plano de Ações Articuladas (PAR), a Prefeitura Municipal de Paulicéia/Coordenadoria da Educação já percebe a importância desta ferramenta de planejamento, pois as ações relacionadas à aquisição de ônibus escolar, mobiliários, ar condicionados e projetores multimídias com assistência financeira do FNDE/MEC já começaram a ser atendidas, conforme termo de compromisso assinado pelo prefeito Ronney Antônio Ferreira. 
TERMO DE COMPROMISSO PAR Nº 3765/2012 
Os recursos estão disponíveis e o fornecedor do ar condicionado de 12.000 BTUs já efetivou a entrega de 05 (cinco) aparelhos, e em contato com os outros fornecedores as informações seguem: 1 ônibus, 4 projetores, e outros ar condicionados tem previsão de entrega até final de dezembro deste ano e 380 mobiliários(carteira e cadeira para alunos) para o primeiro trimestre de 2013.
Através do Simec/PAR, o município utiliza a ata de preço do FNDE para aquisição dos equipamentos, o Simec e o Sistema de Gerenciamento de Adesão de Registro de Preços (Sigarp) estão integrados. Essa integração dos sistemas dispensa o município de realizar a solicitação de adesão ao Sigarp. Quando o município valida o termo de compromisso, o Simec encaminha automaticamente a sua adesão ao fornecedor.
O Simec é um portal de gestão por meio do qual o Ministério da Educação, articulado com as secretarias de educação dos entes federados, planeja e operacionaliza as ações do governo federal na área da educação.

Liberação de mais recursos: O município de Paulicéia, também já recebeu os recursos do Módulo Proinfância Manutenção que tem como objetivo pleitear recursos para apoio financeiro suplementar a manutenção do desenvolvimento infantil, exclusivamente, creches, que atendam crianças de famílias beneficiárias do programa Bolsa-Família.

quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Encerramento do Projeto Brincadeiras Tradicionais

No dia 23 de novembro os alunos dos 1ºs anos com as professoras Maria Aparecida e Albany, da EMEF Raquiel Jane Miranda, estiveram no Espaço Nascente Viva, onde participaram de um evento especial “Manhã de brincadeiras” para finalização do Projeto: Brincadeiras Tradicionais. Nesse evento, cada grupo (1º Ano “A” e 1º Ano “B”), ensinaram para os demais alunos, algumas brincadeiras aprendidas durante a realização do Projeto. De forma prazerosa e com muita descontração, os alunos compartilharam vários conhecimentos relacionados tanto a linguagem escrita quanto à oralidade. Após a finalização das atividades ainda aproveitaram o local para outras brincadeiras de livre escolha, lanchar... Foi bom demais!!! As crianças amaram!!!

segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Conclusão do curso - Programa Intel Educar- Fundamentos Básicos

Para concluir a parceria entre a Prefeitura/Coordenadoria Municipal da Educação e a Intel Semicondutores do Brasil Ltda, dia 28 de novembro, acorreu à entrega dos certificados do curso Intel Educar – Fundamentos básicos com carga horária de 45 horas. Durante o evento, na Câmara Municipal de Paulicéia, a professora mediadora Rosana Daniela de Souza homenageou aos professores participantes com vídeo (apresentação de slides), flores para os cursistas com 100% de presença e um pequeno coquetel. Parabéns a todos os professores participantes que, após uma longa jornada durante o ano de 2012, concluíram seu curso com novas aprendizagens relacionadas ao trabalho em sala de aula com a tecnologia computador/internet.