quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Tarde de Carnaval na Creche Luiz Aparecido Giacomazzi

Durante a semana de 13 a 17 de fevereiro as professoras da Creche Luiz Aparecido Giacomazzi trabalharam junto aos seus alunos com a temática do Carnaval com músicas, confecção de máscaras entre outras atividades. Para finalizar fizeram um bailinho com sabor das marchinhas antigas, confetes e serpentinas.
O objetivo da atividade é resgatar a importância cultural do Carnaval.


terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

CARNAVAL NA CRECHE NITA

Depois de ser trabalhado em sala de aula, o carnaval foi comemorado na Creche Nita com uma “matinê” no dia 17 de fevereiro no período da tarde. As crianças se confraternizaram, resgataram e conheceram um pouco do passado ouvindo e dançando ao som das famosas marchinhas, para concluir os alunos puderam degustar algumas guloseimas.


quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Início da Semana de Planejamento da Rede Municipal de Educação

No dia 22 de fevereiro, a equipe de suporte pedagógico recebeu os professores no centro comunitário para o “Cine Educação” com o filme “Uma professora muito maluquinha”, na entrada foram recepcionados por seus respectivos diretores onde receberam o chapéu que simboliza o filme. Em seguida puderam degustar de cachorro quente, refrigerante e amendoim, após a degustação iniciou-se a sessão, durante o filme foi servido pipoca e refrigerante. Com a temática do filme será desenvolvida durante esta semana e nos horários de EPA (Estudo, planejamento e avaliação), uma reflexão sobre os componentes presentes no processo ensino aprendizagem. A importância do planejamento constante nesta dinâmica é um norte para identificar a realidade local e estabelecer metas para o ano letivo.

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Conselho do CACS/FUNDEB tem novos membros

No dia 16 de fevereiro, foi realizada a primeira reunião com a nova composição do CACS/FUNDEB (Conselho de Acompanhamento e Controle Social do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação), os membros titulares que compõem este colegiado esta assim constituído: Angelita Crepaldi Rufino dos Santos: Representante do Conselho Municipal de Educação - Delmira Maria de Almeida: Representante do Conselho Tutelar - Dalva dos Santos Nogueira Viana: Representante dos Diretores das escolas Básicas Públicas - José dos Santos: representante dos Estudantes da Educação Básica Pública - Alesandra Alves de Figueiredo: Representante dos Pais de alunos da Educação Básica Pública - Edson Cleyton Ludugero da Silva: Representante do Poder Executivo Municipal - Dejanira Gomes da Rocha: Representante dos Professores da Educação Básica Pública - Karina Teixeira Pires: Representante dos Servidores Técnicos-Administrativos das Escolas Básicas Públicas - Fabiana Cícera da Silva Costa: Representante da Secretaria Municipal de Educação . O objetivo principal dos membros conselheiros é o acompanhamento, controle social, comprovação e fiscalização dos recursos destinados para o Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica – FUNDEB. Este fundo é especial, de natureza contábil e de âmbito estadual (um fundo por estado e Distrito Federal, num total de vinte e sete fundos), formado por parcela financeira de recursos federais e por recursos provenientes dos impostos e transferências dos estados, Distrito Federal e municípios, vinculados à educação por força do disposto no art. 212 da Constituição Federal. Independentemente da origem, todo o recurso gerado é redistribuído para aplicação exclusiva na educação básica.

Equipe de suporte pedagógico se reúnem para organizar a “Semana do Planejamento”

Na sede da Coordenadoria Municipal da Educação, nos dias 10 e 15 de fevereiro, todos os diretores, coordenadores e assessores participaram de reuniões para organizar a semana de planejamento nas Unidades Escolares. A primeira foi para levantar sugestões do que seria feito, na segunda reunião foi o momento de concretizar as ideias e socializá-las, dividindo tarefas e responsabilidades, para que no período de 22 a 24 de fevereiro os professores da Rede Municipal de Educação possam estar reunidos para a elaboração do planejamento anual do ano letivo de 2012