quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Conclusão do Curso de extensão – UFSCar – Conselho Escolar

No último dia 14 de dezembro de 2011, as servidoras do suporte pedagógico da Educação Norma Ferreira de Oliveira Silva, Marcela Lopes do Nascimento e Maria Adalgiza de Figueiredo Santos, concluíram o curso de extensão “Fortalecimento dos Conselhos Escolares” que teve como objetivo no ano de 2011, capacitar dirigentes e técnicos das Secretarias Municipais e Estaduais de Educação dos estados de São Paulo, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, de forma que estes se tornem multiplicadores de conhecimentos e ações no âmbito dos conselhos escolares. Esta formação, atrelada às experiências de escolas municipais e estaduais de seus estados, deve contribuir para formar um público alvo que possa desenvolver ações motivadoras de atuação interna e externa nas escolas. Esta efetiva participação nos conselhos deve servir como incentivo tanto para equipe escolar como para a comunidade escolar articular uma gestão democrática na instituição, com vistas à melhoria da qualidade social da educação básica ofertada nas escolas públicas. Estavam presentes ao evento, Maria Luiza Martins Aléssio, secretaria da Educação Básica do MEC, representantes da UFSCar (Universidade Federal de São Carlos) entre outras autoridades.


EMEI - FORMATURA 2011

A formatura da EMEI Gilberto Barros é uma tradição no calendário da escola.

Os alunos da última fase da Educação Infantil das professoras Sônia (Joseane), Alesandra, Rosana (Ivone), Albany e Ana Cláudia foram homenageados no dia 08 de dezembro de 2011 no Centro Comunitário.

A festa reuniu as famílias, convidados e comunidade escolar.


segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Confraternização EJA

Os alunos da EJA -Educação de Jovens e Adultos concluiram o ano letivo com uma confraternização na EMEF Raquiel Jane Miranda, juntamente com seus respectivos professores, coordenação, direção e familiares.
Na ocasião teve apresentação de música, teatro e conclusão com um coquetel.
A Coordenadoria Municipal da Educação parabeniza todos os alunos que demonstraram muito esforço e dedicação durante todo o ano letivo.

quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

LENDO NOTÍCIAS PARA LER O MUNDO

As professoras Lílian, Edna, Sofia e Ana Clésia que lecionam na EMEF Raquiel Jane Miranda, desenvolveram com os alunos dos 5ºs anos a sequência Didática do Programa Ler e Escrever, Lendo Notícias para Ler o Mundo. Essa sequência teve como objetivo principal trabalhar com o jornal na escola oportunizando e favorecendo o desenvolvimento de habilidades de leitura e escrita por meio de textos diversos, como notícias, entrevistas, tirinhas, propagandas, classificados, entre outros. Nestas situações de comunicação real, os alunos puderam transitar, seja lendo, escrevendo ou revisando o que escreveram.

Uma das etapas da referida sequência foi “Compartilhando Diferentes Notícias” em que alunos apresentaram um telejornal.


sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Piquenique na USCESP

Os alunos dos 3º e 5º anos das Professoras Angela e Lilian, foram no Clube Uscesp para uma confraternização de final de ano letivo, onde puderam desfrutar de brincadeiras no chafariz e tobogã. Mães acompanharam o evento para ajudar as professoras, entre as atividades os alunos participaram de um pequinique e amigo secreto de bombom.