sexta-feira, 30 de abril de 2010

Dia das Mães!

Foram realizadas com sucesso as homenagens as mães nas escolas da rede municipal de educação.
Direção, professores, alunos e funcionários agradecem a participação de todas as mães e também aos colaboradores da linda festa.
EMEF Raquiel Jane Miranda: grande participação das mães durante as apresentações e sorteio de brindes (Alunos bem comportados!)



Creche Municipal Nita Tenório de melo: mães aplaudem os filhos e ganham prêmios em bingo ( Parabéns pela organização!)
PARABÉNS! BELÍSSIMA FESTA!




terça-feira, 27 de abril de 2010

Formação




Momentos de aprendizagem: Mãos que falam!


Teve início no dia 10/04, na EMEF Raquiel Jane Miranda o Curso de Libras com enfoque pedagógico. Além de professores e gestores da rede municipal de educação de Pauliceia, alguns cursistas estão vindo de outras cidades, formando assim duas turmas que se reunem em dias diferentes (sexta-feira à noite e sábado de manhã) para cumprirem uma carga horária de 180 horas, ministradas pelas Professoras Rosane de Carvalho e Adverilda Alexandre da Silva Costa em parceria com a Coordenadoria Municipal da Educação de Pauliceia.

O objetivo do curso é proporcionar ao professor base teórica e instrumentos práticos necessários para o processo de aprendizagem de alunos surdos, que necessitam do uso da LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais- primeira Língua dos Surdos).

O curso será concluido em dezembro de 2010.

segunda-feira, 26 de abril de 2010

Roda de leitura




Roda de leitura realizada pelas gestoras da EMEI Gilberto Barros na sexta-feira de carnaval: "Conto de Verão nº 2 - Bandeira Branca" de Luis Fernando Verissimo.

Inicio do ano letivo

Foto: EMEI Gilberto Barros

Os professores e funcionários das escolas municipais foram recepcionados no primeiro dia de trabalho em 2010 com um belo café da manhã, momento em que foi possível rever os colegas do ano anterior e conhecer os que farão parte da equipe de trabalho nesse ano. Durante essa primeira semana de fevereiro as atividades foram direcionadas ao professores com reuniões, rodas de leitura e planejamento da recepção dos alunos no dia 08/02.